segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Rodadas 23 a 26, Brasileirão 2016



Antes desta análise, vamos falar resumidamente da grande vitória, por 3x1, sobre o Figueirense, de virada, navalhando o moleque folgado, que foi amarelado duas vezes; consequentemente, expulso pra deixar de marra.
Foram três golaços; o 1°, numa tabela entre Diego, Gabriel (foi bem na partida) e Éverton; que, com lindo toque final, de cobertura, eternizou a jogada; o 2°, teve o domínio da bola alta, a ginga de corpo, o drible sequencial em dois zagueiros e o chutaço no ângulo, em nova pérola do Jorge; por fim, o Fernandinho, com bela jogada de penetração entre dois zagueiros e um chute potente e indefensável para o bom goleiro adversário.
Este último gol, o da classificação, diminui as minhas restrições ao ponteiro; pois, anteriormente, contra Botafogo e Atlético PR, já executara duas belas assistências, após bons dribles, que resultaram em tentos para o Flamengo; creio que a ansiedade pode ser o "atrapalho" deste jogador, será?
Mas, caro Zé, não consigo enxergar Gabriel e Márcio Araújo em campo, com Mancuello e Cuéllar, “ManCuéllar”, no banco; não dá...


Flamengo (FLA)
Palpites / Pontos
Palmeiras (SEP)
Palpites / Pontos
Atlético M. (CAM)
Palpites / Pontos
FLA X PON
vitória (3)
SEP X SÃO
vitória (3)
CAM X VIT
vitória (3)
VIT X FLA
vitória (3)
GRÊ X SEP
empate (1)
FLU X CAM
empate (1)
SEP X FLA
empate (1)
SEP X FLA
empate (1)
CAM X SPO
vitória (3)
FLA X FIG
vitória (3)
COR X SEP
empate (1)
CRU X CAM
empate (1)

10 (dez)

6 (seis)

8 (oito)
antes 23ª
40

43

39
após 26ª
50

49

47
Apresento a planilha, com palpites de pontuação, para as próximas quatro rodadas, 23 a 26, do Brasileirão 2016, dos três times que estão na liderança; ou por assim dizer, no G3; sem desmerecer Corinthians (37), Santos (36) e Grêmio (36) e também, Ponte Preta (34), Fluminense (34) e Atlético Paranaense (33), que formam, respectivamente, o G6 e o G9.
Flamengo  contra Ponte e Vitória, dois bons times, bem treinados, duas vitórias; mas, empates não são improváveis; a Macaca luta para entrar no G4 e o Vitória, para se afastar da “Zona Maldita” e este jogo será em Salvador; onde, provavelmente, o time baiano terá vindo de uma derrota para o Galo, em BH, no Horto, “tá morto”?
Em caso de empate ou até mesmo triunfo (não cogito) sobre o Atlético Mineiro; ao invés de desespero, será a motivação o grande aliado dos baianos; mas, ainda sou mais Mengão!   
Contra o Palmeiras, o empate é um bom palpite; mas, muitas variáveis podem interferir; inclusive, a ausência da nossa torcida, por conta da punição esdrúxula do STJD; também, da disponibilidade dos elencos e muito, dos resultados anteriores da SEP, que “pega o SPFC, em crise e depois, o Grêmio; este pode estar jogando a sua última cartada (ainda é cedo?); claro, tem que vencer, antes, o Coritiba no Couto Pereira; fato que não acredito, pela grande rivalidade e pela necessidade do “Coxa” em fugir da degola.
Palmeiras – provável vitória sobre o rival São Paulo; mas, um empate não é improvável, face à rivalidade local e também pelo fato do Gabriel Jesus não jogar; espero que o Lugano também não entre em campo; estamos secando!
Contra o Grêmio, vale o que já foi colocado; penso que pela necessidade e forte pressão interna, seja mais "fácil" uma vitória dos gaúchos do que um triunfo dos palmeirenses; mas, o empate é o resultado mais indicado.
Contra o nosso Flamengo, já colocamos a opinião; finalmente, contra o Timão, qualquer resultado pode acontecer; pois, “caiu em Itaquera, já era ou mermão, espera!”
Assim, empate!
Atlético Mineiro – vence Vitória e Sport em BH, 1° e 3° jogos da sequência. Contra o Flu, fora de casa; necessariamente, pode não ser em local inóspito; pois, o tricolor joga, antes, contra o Botafogo; onde uma vitória significa proximidade do G4; se empatar ou perder, adeus; então, o Galo pode vencer, até porque tem melhor elenco; assim, empate ou vitória do Atlético Mineiro.
Por fim, o “garGalo” pode ser a Raposa, que tem o mando de campo e um grande elenco para conseguir uma ótima vitória e torcemos por isso; ainda assim, dado o equilíbrio de forças, o empate é o resultado que melhor se apresenta.

Enfim, o Palmeiras tem os confrontos mais difíceis; o Galo, os mais “fáceis” e o Flamengo, “mais ou menos”; mas, como sou otimista, inclusive, quanto à mudança de postura do Zé; leia-se visão; acredito que, ao final destas quatro rodadas, seremos líderes, com 50 pontos; SEP, vice, com 49 e CAM, com 47.
Lembrando que dos clubes do G6, na 23ª rodada, o Corinthians joga contra o Sport, no Itaquerão (deve vencer); mas, o Santos, que pega o Inter no Beira-Rio e o Grêmio, como já informamos, que enfrenta o Coritiba, fora de casa; têm duas pedreiras; assim, creio em dois empates nessas contendas.
Após as rodadas, comentarei sobre os palpites e resultados efetivos; ainda, reavaliar, neste grupo, a inclusão de mais equipes, os demais do G6 e até do G9, de acordo com o novo status.

SRN,

8 comentários:

  1. Rodada 23
    1- como eu previra, vitórias dos líderes (G3).
    2- também, que o jogo do Flamengo poderia ser empate e quase foi; graças aos Deuses RN, não.
    3- e o Grêmio sequer empatou, creio que juntamente com Santos, Corinthians e PP vão brigar pela 4ª vaga.
    4- CAP e Flu, sem cacife para tal.

    ResponderExcluir
  2. Rodada 23, ainda
    1- Corinthians, depois de 1° tempo pífio, despacha o campeão brasileiro de 87; da série B, claro
    2- e recebe "de presente", além da derrota VERGONHOSA do Santos para o Inter, os desfalques do Lucas Lima, expulso por dois amarelos absurdos, ainda no 1° tempo; do Ricardo Oliveira e do Victor Ferraz, também amarelados; "coincidentemente", este clássico, SFC x SCCP(T), ocorre na Vila na 24ª Rodada.

    ResponderExcluir
  3. Rodada 24
    1- grande vitória sobre o freguês "Derrota", ops, Vitória; apesar do Márcio Araújo e ainda bem, pela presença do Fernandinho e talvez, apesar do gol, do Gabriel, o tático, que foi muito estático no 1° tempo; mas, decisivo no 2°, na tabela 1,2 com o craque Diego; que deu um passe maravilhoso para o bom baiano finalizar.
    2- ouvindo a entrevista do Zé, fez sentido poupar o Éverton e o Guerrero (Damião jogou bem) para o jogo contra o Palmeiras; o que ainda não consigo entender é o Mancuello no banco; inclusive, como o técnico considera o Cuéllar um 2° volante e ao substituir o MA, em partidas anteriores, já deslocou o Arão (o maior ladrão de bolas do Brasileirão e grande passador) para a 1ª volância; então, que assim seja o time: Muralha; Pará, Réver, Vaz e Jorge; Arão, Mancuello, Diego e Éverton; Guerrero e Damião (Fernandinho).
    3- ligando o secador!

    ResponderExcluir
  4. Rodada 24, ainda
    1- secador funcionou legal; SCCP(T) perdeu do time do Santos, desfalcado, como falamos e acho que leva um sacode do Coxa, na 25.
    2- SEP teve sorte e empatou com o Grêmio; talvez perca o Gabriel Jesus para o jogão contra o Mengão.
    2- CAM apanhou feio do Fluminense, assim
    3- Cheirinho de Hepta (mais forte) x Cheiro Verde (menos sorte), na próxima.

    ResponderExcluir
  5. 1- aperitivo, Foguinho, em ascensão x SFC; um bom teste para ver se é o velho Botafogo (de palha); penso que será empate.
    2- uma brilhante análise em http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/09/cinco-atalhos-para-palmeirenses-e-rubro-negros-acreditarem-na-vitoria.html
    3- o "medo" não é o Gabriel Jesus; sim, o árbitro caseiro André Luiz de Freitas Castro (GO); que, invariavelmente, favorece os times que têm o mando de campo e já nos prejudicou, absurdamente, no Brasileirão 2014, no empate de 2x2 contra o SPFC, no Morumbi, com dois penaltis absurdos assinalados contra e um gol anulado, legítimo, a nosso favor.

    ResponderExcluir
  6. Rodada 25, ainda
    1- de fato, o Foguinho jogou bem, mesmo desfalcado de 5(cinco) titulares e merecia, no mínimo, o empate.
    2- o SCCP(T) empatou com o Coritiba e na próxima rodada terá que vencer, obrigatoriamente, o SEP(IG), no Allians Pork, que não terá Gabriel Jesus, se quiser ainda sonhar com o título; pois, o cheirinho de hepta está forte; mas, não é de Gambá.
    3- para voltar ao G3, foi ultrapassado pelo Santos, o Galo tem que ganhar, hoje, no Horto, do Sport; acredito que o faça; mas, vou secar para um empate.
    4- o Flu, se quiser pensar no cheirinho de PentaFlu (leite de rosas) ou no G4, tem que ganhar, jogando “em casa”, nesta data, do bom time da Chapecoense; deve conseguir.
    5- no duelo dos desesperados, acredito que, hoje, o Vitória, do retranqueiro Fucks, vai fuckar o Inter, do paladino da retranca, Roth.

    ResponderExcluir
  7. Rodada 25, ainda mais
    1- Pensei que SPFC e Cruzeiro seria empate; mas, sem Arrascaeta e Ábila, a Raposinha foi presa relativamente fácil para os Bambis; enfim, com o time completo e com o mando de campo, o time celeste não perde para o Galo, na 26.
    2- errei, o Flu levou mais uma "chapecoalhada"; o histórico desse confronto aponta, agora, 5(cinco) vitórias da Chapecoense e 1(um) empate; que freguesia! kkk...
    3- o Galo só ganhou por que o Magrão foi expulso, correta e infantilmente.
    4- como eu esperava, o Fucks fuckou o Roth.
    5- vamos ganhar do Figueira, sem Carlos Alberto e sem "He-Man" e o SCCP(T), no iP(T)aquerão, não perde do SEP(IG), sem Gabriel Jesus e Vitor Hugo, suspensos; rumo ao topo.

    ResponderExcluir
  8. Rodada 26
    1- Fla venceu o Figueira, tranquilo.
    2- Palmeiras, facilmente, derrotou o SCCP(T), no iPTaquerão.
    3- Galo x Raposa, empate previsível.
    4- o clube dos 5 tende a perder um associado, o Inter que conseguiu perder do lanterna, América Mineiro.
    5- dos 11(onze) palpites, acertei 9(nove); errei Flu x Galo e SEP x Corinthians.

    ResponderExcluir