sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Rodadas 33 e 34, Brasileirão 2016


Novos comentários, antes de avaliarmos as duas próximas rodadas dos quatro principais postulantes ao título, CRFSEP, CAM e SFC; aliás, se perdermos do Galo e o Santos ganhar do Palmeiras, iremos para a 4ª colocação. 
Fatos relevantes para observarmos esta distância; agora, de seis pontos, do Palmeiras para o Flamengo:
1. Não está às claras; mas, obviamente, acontecem apoios escusos da CBF e da máfia do apito (ver link abaixo), para dar o título ao Palmeiras, pigmentando um campeonato que os palestrinos não conquistam há 22 anos, apesar do bom elenco; que, de fato, não é igual ou superior ao do Flamengo, nem ao do Atlético Mineiro; este, há 45 anos na “seca”.
Neste levantamento, ênfase para os seguintes erros “acidentais”, em quatro jogos:
1.1 Pênalti, na mão grande, gol de empate, aos 40 do 2° tempo, contra a Chapecoense, 1x1, Arena Condá, na 18ª Rodada.
1.2 Gol em impedimento contra o São Paulo, quando a SEP(IG) perdia de 1x0, na 23ª Rodada.
1.3 Roubalheira descarada no jogo do Porco contra o Figueirense, na 31ª rodada, com vários erros absurdos contra o mandante e um acerto claro do juiz, que a mídia explorou como sendo a não marcação de um pênalti para o Palmeiras, como pra justificar os erros, em seguida, contra os donos da casa. 
1.4 Pênalti não assinalado para o Sport, claríssimo, na 32ª rodada; no lance seguinte, o 1° gol do Palmeiras (este jogo é posterior ao levantamento apresentado pela Fla Love, acima).
2. Nas duas rodadas anteriores, não fizemos a nossa parte, perdemos do Inter e só empatamos com o SCCP(T), o que é pior; mas, não dá pra esconder ou aceitar as vantagens frequentes que o Porco recebe. 
3. É notório o aparelhamento da mídia paulista e a “pressão” exercida nos noticiários futebolísticos, como já iniciamos; em contra-partida, se já existiu, é praticamente nula a influência da FlaPress (existe???); porque os cariocas unem-se contra o crescimento exponencial do Flamengo no cenário esportivo e os paulistas também enxergam que o RN se agiganta; então, na ótica deles, precisamos ser detidos ou, pelo menos, retardados; pois, esta é uma tendência inevitável. 
Vejam os comentários defensivos do Quarteto Verdástico da PorKs News, composto por Palmeirense Vice Campeão, Mauro Greenting, Ed’Imundo e QueiXada; sendo PVC, o menos insensato, o que procura, ainda, ser imparcial; mas, não consegue; pois, a paixão fala mais alto.
Um deles até comentou que os juízes erram contra e a favor de todos os times, é notório; também falou que o campeão seria o que tiver feito mais pontos ao final do campeonato, nada mais óbvio; claro que o erro crasso e mais recente na “retina” de todos, a nosso favor; três jogadores em impedimento clamoroso contra o Corinthians, ajuda a afirmação desse cronista parcial; entretanto, de fato, este foi o 1° grande erro no campeonato do qual, verdadeiramente, nos beneficiamos. 
4. Reforçando esta condição midiática, as declarações nefastas dos dirigentes porcos falando do que lhes é peculiar neste campeonato, “mão grande”, de suposto favorecimento ao Flamengo, sendo demonstrado como irreal neste relato (fatos); isso, após vitória incontestável sobre o FluminenC; quando, na verdade, fomos expectadores dos erros de arbitragem e eles, os porcos, se arvoraram a falar da casa alheia; “colé”, cuidem do Allianz Pork!
5. A insistente escalação do #ForaMarcioAraujo, citado, por muitos técnicos e comentaristas como um volante cão-de-guarda é desgastante; inclusos todos os críticos palmeirenses que o suportaram durante cinco anos e 252 jogos.
Ora, essa condição tática implica numa vigília constante de qualquer “invasor” da propriedade de quem lhe confiou a proteção; assim, entre tantos exemplos, o 2° gol do Corinthians desmente, categoricamente, o status desse medíocre ou menos que mediano jogador; que, de fato, dá o bote; mas, não atingindo o objetivo, desiste da  jogada; se obtivesse êxito, sem visão de jogo, passaria a bola para os lados ou para trás, como de costume o faz; pois, ela “queima”.
Além disso, essa ideia de 1° e 2° volantes tem que ser superada; modernos meio-campistas marcam bem e apoiam melhor ainda; Arão e Cuéllar; este, ignorado pelo ZR, têm estas características.
O vídeo a seguir mostra os lances deste empate com sabor de derrota, com ênfase para a ilegalidade do nosso 1° gol e para a incompetência ululante do Márcio Araújo, no gol do Rodriguinho.
6. A proibição de venda de mando de campo nas cinco últimas rodadas; fato este definido pela CBF, só após o Porco vencer o Coelho, em Londrina; coincidentemente, também contra o América Mineiro, o Flamengo não poderá comprar o mando, que ocorrerá na 35ª, no dia 16/nov; quando não poderá contar com Muralha e Guerrero, nas seleções nacionais; assim, sendo o jogo no Independência, mesmo estádio da partida crucial para o campeonato, Galo x Porco; este jogo, sim, foi remarcado para o dia seguinte; por quê?
7. Também, nas rodadas anteriores à citada, justamente as duas próximas, 33 e 34, o Flamengo vai jogar primeiro; horas antes, na 33ª e no dia anterior, na rodada seguinte; ou seja, a cúpula verde, a Greenlândia, já entra “prevenida” para os seus confrontos.
8. Quanto ao Flamengo, Zé Ricardo não “gosta” do 4-4-2, nem de gringos no time; Mancu não tem sequência, Cuéllar, só no banco e insiste no 4-3-3; tudo bem; mas, na frente, quem acompanha o Guerrero? Gabriel e Cirino não dá, “né”? Como diz o nordestino: “mas, menino”? 
Que esse “Cheirinho de Hep7a”, não seja de hexa fracasso do ano; depois das perdas da Taça GB, do Carioca, da 1ª Liga, da Copa do Brasil e da Sula; de qualquer forma, continuamos na perseguição ao “Porkémon Gol”...

Por fim, seguem planilhas para o G4, com palpites de pontuação, acreditando em lisura e em São Judas Tadeu, neste 28/out, “Dia do Flamenguista”, para as próximas duas rodadas, 33 e 34, do Brasileirão 2016, dos times que ocupam as quatro posições iniciais; neste momento, Palmeiras, com 67 pontos; Flamengo, com 61; Galo, com 59 e Santos, com 58.

Flamengo (FLA)
Palpites / Pontos
Palmeiras (SEP)
Palpites / Pontos
CAM X FLA
vitória (3)
SAN X SEP
derrota (0)
FLA X BOT
vitória (3)
SEP X INT
empate (1)
6 (seis)
1 (um)
antes 33ª
61
67
após 34ª
67
68
Atlético M. (CAM)
Palpites / Pontos
Santos (SAN)
Palpites / Pontos
CAM X FLA
derrota (0)
SAN X SEP
vitória (3)
COR X CAM 
empate (1)
PON X SAN
vitória (3)
1 (um)
6 (seis)
antes 33ª
59
58
após 34ª
60
64

Flamengo  duas vitórias; mas, quaisquer possibilidades de resultado neste jogo contra o Galo, ambos buscam a vitória desesperadamente; como o CAM jogou na 4ª-feira, em POA, contra o Internacional e levou sufoco, está em ligeira desvantagem “fisiologicamente” falando; sinto uma energia do 3x1 de 2009 no Mineirão. Ganhando do Galo, não enxergo outro resultado que não seja a vitória sobre o Botafogo, que nos tirou dois pontos no 1° turno; os quais estão fazendo falta.
Palmeiras – perde do Santos, última chance do Peixe no campeonato e empata com o Inter, que precisa desesperadamente de pontos pra se livrar do rebaixamento; mas, em casa, pode dar Palmeiras; ainda mais, com esta perspectiva, em andamento.
Atlético Mineiro – vale acima o comentado para o Flamengo; caso o Galo vença, não vai desperdiçar a chance de título e ganha, também, do Coritiba na rodada seguinte. Se perder do Flamengo, vai concentrar suas forças para a conquista do bi da Copa do Brasil.
Santos – Vencendo o Palmeiras, fundamental para as suas pretensões e para propiciar mais emoções ao campeonato; tem que vencer a Ponte, fora, no jogo seguinte; de qualquer forma, saindo da disputa do título, deve buscar o G3, que dá vaga na fase de grupos da Libertadores.

Como há dois confrontos diretos, o Flamengo contra o Galo, na casa deste; Santos contra Palmeiras na Vila; ambos, de igual nível de dificuldade, a rodada posterior, 34, vai estabelecer qual equipe tem o melhor caminho; assim, creio que Flamengo e Palmeiras têm compromissos menos “complicados” que os rivais, Galo e Santos; mas...
Abençoe-nos, São Judas Tadeu!

SRN,

domingo, 16 de outubro de 2016

Rodadas 31 e 32, Brasileirão 2016

Com esse “Cheirinho de Hep7a”, continuamos na caça ao Porkémon Gol”; dois deles abaixo...


Alguns comentários antes de avaliarmos as duas próximas rodadas e os quatro principais postulantes ao título, CRF, SEP, CAM e SFC:
Lembrei do Márcio Araújo, quando, na eliminação do Flamengo na 1ª Liga, ele falou que estava aliviado, porque teria mais “folga” entre as partidas e menos viagens; na ocasião, fiquei bastante aborrecido; agora, com a desclassificação na Sula, em mais uma derrota vergonhosa, em “casa”, Cariacica, para um time de menor expressão; esta tem conotação similar; ou seja, um “descanso” pode ser benéfico, já que estamos, ainda, sem o mando “efetivo” de campo.
E pensar que aquele mágico time de 81, decidiu e conquistou a Libertadores, o Estadual e o Mundial em 30 dias, de 13/nov a 13/dez...
Em contra-partida, Palmeiras, Galo e Santos jogam domingo pelo Brasileirão e já na 4ª-feira, decidem vagas para as semifinais da Copa do Brasil; espero que vençam os seus compromissos e que o SCCP(T)  elimine o Cruzeiro para ser o adversário da SEP, na sequência; assim, no Derby, “ninguém vai querer perder”.
Teremos jogos nos dias 19/out (volta das 4as de finais); 26/out e 3/nov (semifinais); 23/nov e 30/nov (finais) e o Flamengo “descansa”.
Jogos da seleção nos dias 10/nov, sem rodada do Brasileirão e 15/nov; no dia 17, Galo e Porco, se enfrentam no Mineirão; um dia antes, o Fla joga com o América Mineiro, no Independência; já que, estranhamente, com o campeonato em andamento, foi proibida a venda do mando de campo nas últimas cinco rodadas; isto, logo após o Palmeiras ter sido beneficiado por esta condição, quando jogou contra o Coelho, mando deste; porém, em local totalmente favorável ao time palestrino.
Dia 23/out, contra o Corinthians, atravessado; voltamos à nossa casa, o Maraca; uma vitória sobre o Inter, hoje, será fundamental para a caminhada rumo ao hep7a e atuará como motivador adicional para o jogo em sequência.
O Flu recuou quanto à carga de ingressos no Fla x Flu e quanto a uma solicitação (provável) junto ao STJD, de anulação da partida, por “Interferência Externa”; erro de direito, uma vez que o assistente acusou, antes do cabeceio, um claríssimo impedimento, com três jogadores adiantados; ou seja, não houve, sequer, gol anulado. Houve a pressão dos tricolores, o juiz consultou o “bandeirinha” e validou o gol, absurdamente; então, a pressão inverteu-se, tornando-se maior; o árbitro recuou e invalidou o gol que seria o de empate, em 2x2; assim, fez-se justiça, porque, seria inconcebível validar a imoralidade.
Por último, o chororô dos dirigentes porcos, falando, insinuando um suposto favorecimento dos juízes ao Flamengo; assim, cuidem da sua casa, agiram de má fé, quando os enfrentamos no Allianz Pork, com a torcida Mancha Verde, vestida de branco, provocando e insultando o camarote destinado ao Flamengo, sem torcida, por absurda punição anterior e também, ao molharem o gramado na área do goleiro Muralha, no intervalo de jogo; claro, a expulsão, no mínimo suspeita, do Márcio Araújo, ainda no 1° tempo do jogo entre os dois times.

A seguir, planilhas para o G4, com palpites de pontuação, para as próximas duas rodadas, 31 e 32, do Brasileirão 2016, dos times que ocupam as quatro posições iniciais; neste momento, Palmeiras, com 61 pontos; Flamengo, com 60; Galo, com 56 e Santos, com 54. 

Flamengo (FLA)
Palpites / Pontos
Palmeiras (SEP)
Palpites / Pontos
INT X FLA
vitória (3)
FIG X SEP
vitória (3)
FLA X COR
vitória (3)
SEP X SPO
vitória (3)

6 (seis)

6 (seis)
antes 31ª
60

61
após 32ª
66

67




Atlético M. (CAM)
Palpites / Pontos
Santos (SAN)
Palpites / Pontos
BOT X CAM
vitória (3)
SAN X GRÊ
vitória (3)
CAM X FIG
vitória (3)
CHA X SAN
vitória (3)

6 (seis)

6 (seis)
antes 31ª
56

54
após 32ª
62

60

Flamengo  duas vitórias; mas, possibilidade de empate no primeiro jogo, em Porto Alegre, contra o desesperado Internacional; que, se cair, sai do grupo dos cinco gigantes do futebol brasileiros; depois, a chance de uma forra contra o SCCP(T), na volta ao Maracanã.
Palmeiras – idem; risco grande de empate, em Floripa, contra o Figueirense; que está em situação idêntica ao Inter; depois, provável vitória sobre o também desesperado Sport; de técnico novo; que, hoje, enfrenta o Vitória na Ilha, no famoso jogo dos seis pontos; caso vença o Leão baiano, uma derrota para a SEP não seria encarada como desastrosa; um empate entre os dois leões é o resultado que mais me agrada; pois, ambos ainda têm que enfrentar os porcos.
Atlético Mineiro – tradicionalmente é freguês do Botafogo; mas, pode e precisa vencer, na Ilha do Governador; entretanto, o empate é bastante provável; depois, deve vencer o Figueirense em casa; mas, este terá surpreendido o Porco?
Santos – Vence o Grêmio em casa e a Chape, em Chapecó; mas, pode empatar os dois jogos; caso ocorra a igualdade em ambos os confrontos, deve ter mais foco na Copa do Brasil, caso passe às semifinais, sendo o Galo, o adversário mais provável.

De novo, o Palmeiras tem os confrontos mais “fáceis” e o Flamengo, os mais “difíceis”, principalmente, a “guerra” contra o Colorado; Galo e Santos, “mais ou menos”.
Vamos ver se a pressão externa vai agir nas arbitragens; de qualquer forma, quem sabe o He-Man mostra que tem a força e detona o Palmeiras na Ilha da Fantasia catarinense e nós possamos assumir, pra não mais largar, a liderança deste campeonato.

Lembrando que, na próxima 4ª-feira, 19/out/16, Copa do Brasil, jogos de volta das quartas-de-finais para SEP, em casa, contra o Grêmio; CAM, em Caxias do Sul, contra o Juventude; Santos, em POA, enfrenta o Inter e o Corinthians, em BH, pega o Cruzeiro.

SRN,