domingo, 16 de outubro de 2016

Rodadas 31 e 32, Brasileirão 2016

Com esse “Cheirinho de Hep7a”, continuamos na caça ao Porkémon Gol”; dois deles abaixo...


Alguns comentários antes de avaliarmos as duas próximas rodadas e os quatro principais postulantes ao título, CRF, SEP, CAM e SFC:
Lembrei do Márcio Araújo, quando, na eliminação do Flamengo na 1ª Liga, ele falou que estava aliviado, porque teria mais “folga” entre as partidas e menos viagens; na ocasião, fiquei bastante aborrecido; agora, com a desclassificação na Sula, em mais uma derrota vergonhosa, em “casa”, Cariacica, para um time de menor expressão; esta tem conotação similar; ou seja, um “descanso” pode ser benéfico, já que estamos, ainda, sem o mando “efetivo” de campo.
E pensar que aquele mágico time de 81, decidiu e conquistou a Libertadores, o Estadual e o Mundial em 30 dias, de 13/nov a 13/dez...
Em contra-partida, Palmeiras, Galo e Santos jogam domingo pelo Brasileirão e já na 4ª-feira, decidem vagas para as semifinais da Copa do Brasil; espero que vençam os seus compromissos e que o SCCP(T)  elimine o Cruzeiro para ser o adversário da SEP, na sequência; assim, no Derby, “ninguém vai querer perder”.
Teremos jogos nos dias 19/out (volta das 4as de finais); 26/out e 3/nov (semifinais); 23/nov e 30/nov (finais) e o Flamengo “descansa”.
Jogos da seleção nos dias 10/nov, sem rodada do Brasileirão e 15/nov; no dia 17, Galo e Porco, se enfrentam no Mineirão; um dia antes, o Fla joga com o América Mineiro, no Independência; já que, estranhamente, com o campeonato em andamento, foi proibida a venda do mando de campo nas últimas cinco rodadas; isto, logo após o Palmeiras ter sido beneficiado por esta condição, quando jogou contra o Coelho, mando deste; porém, em local totalmente favorável ao time palestrino.
Dia 23/out, contra o Corinthians, atravessado; voltamos à nossa casa, o Maraca; uma vitória sobre o Inter, hoje, será fundamental para a caminhada rumo ao hep7a e atuará como motivador adicional para o jogo em sequência.
O Flu recuou quanto à carga de ingressos no Fla x Flu e quanto a uma solicitação (provável) junto ao STJD, de anulação da partida, por “Interferência Externa”; erro de direito, uma vez que o assistente acusou, antes do cabeceio, um claríssimo impedimento, com três jogadores adiantados; ou seja, não houve, sequer, gol anulado. Houve a pressão dos tricolores, o juiz consultou o “bandeirinha” e validou o gol, absurdamente; então, a pressão inverteu-se, tornando-se maior; o árbitro recuou e invalidou o gol que seria o de empate, em 2x2; assim, fez-se justiça, porque, seria inconcebível validar a imoralidade.
Por último, o chororô dos dirigentes porcos, falando, insinuando um suposto favorecimento dos juízes ao Flamengo; assim, cuidem da sua casa, agiram de má fé, quando os enfrentamos no Allianz Pork, com a torcida Mancha Verde, vestida de branco, provocando e insultando o camarote destinado ao Flamengo, sem torcida, por absurda punição anterior e também, ao molharem o gramado na área do goleiro Muralha, no intervalo de jogo; claro, a expulsão, no mínimo suspeita, do Márcio Araújo, ainda no 1° tempo do jogo entre os dois times.

A seguir, planilhas para o G4, com palpites de pontuação, para as próximas duas rodadas, 31 e 32, do Brasileirão 2016, dos times que ocupam as quatro posições iniciais; neste momento, Palmeiras, com 61 pontos; Flamengo, com 60; Galo, com 56 e Santos, com 54. 

Flamengo (FLA)
Palpites / Pontos
Palmeiras (SEP)
Palpites / Pontos
INT X FLA
vitória (3)
FIG X SEP
vitória (3)
FLA X COR
vitória (3)
SEP X SPO
vitória (3)

6 (seis)

6 (seis)
antes 31ª
60

61
após 32ª
66

67




Atlético M. (CAM)
Palpites / Pontos
Santos (SAN)
Palpites / Pontos
BOT X CAM
vitória (3)
SAN X GRÊ
vitória (3)
CAM X FIG
vitória (3)
CHA X SAN
vitória (3)

6 (seis)

6 (seis)
antes 31ª
56

54
após 32ª
62

60

Flamengo  duas vitórias; mas, possibilidade de empate no primeiro jogo, em Porto Alegre, contra o desesperado Internacional; que, se cair, sai do grupo dos cinco gigantes do futebol brasileiros; depois, a chance de uma forra contra o SCCP(T), na volta ao Maracanã.
Palmeiras – idem; risco grande de empate, em Floripa, contra o Figueirense; que está em situação idêntica ao Inter; depois, provável vitória sobre o também desesperado Sport; de técnico novo; que, hoje, enfrenta o Vitória na Ilha, no famoso jogo dos seis pontos; caso vença o Leão baiano, uma derrota para a SEP não seria encarada como desastrosa; um empate entre os dois leões é o resultado que mais me agrada; pois, ambos ainda têm que enfrentar os porcos.
Atlético Mineiro – tradicionalmente é freguês do Botafogo; mas, pode e precisa vencer, na Ilha do Governador; entretanto, o empate é bastante provável; depois, deve vencer o Figueirense em casa; mas, este terá surpreendido o Porco?
Santos – Vence o Grêmio em casa e a Chape, em Chapecó; mas, pode empatar os dois jogos; caso ocorra a igualdade em ambos os confrontos, deve ter mais foco na Copa do Brasil, caso passe às semifinais, sendo o Galo, o adversário mais provável.

De novo, o Palmeiras tem os confrontos mais “fáceis” e o Flamengo, os mais “difíceis”, principalmente, a “guerra” contra o Colorado; Galo e Santos, “mais ou menos”.
Vamos ver se a pressão externa vai agir nas arbitragens; de qualquer forma, quem sabe o He-Man mostra que tem a força e detona o Palmeiras na Ilha da Fantasia catarinense e nós possamos assumir, pra não mais largar, a liderança deste campeonato.

Lembrando que, na próxima 4ª-feira, 19/out/16, Copa do Brasil, jogos de volta das quartas-de-finais para SEP, em casa, contra o Grêmio; CAM, em Caxias do Sul, contra o Juventude; Santos, em POA, enfrenta o Inter e o Corinthians, em BH, pega o Cruzeiro.

SRN,

3 comentários:

  1. Rodada 31
    1- a imprensa esportiva, há muito tempo tendenciosa, fez a leitura labial do entrevero no Fla x Flu; mas, é correto validar um gol DESONESTO, ILEGAL??? o Flamengo não foi o protagonista do erro; isso é argumento do FluminenC, useiro e vezeiro do tapete do STJD, para driblar as regras; o que vimos e ouvimos na entrevista da 6a-feira, foram os dirigentes PORCOS chafurdarem na mídia contra o FLAMENGO, querendo vincular possíveis futuros benefícios de arbitragem ao "MAIOR DE TODOS", por uma suposta tendência histórica; mas, já no domingo, ontem, a SEP(IG) foi, claramente, favorecida pela arbitragem, com um pênalti a favor, absurdo, quando estava 0x0; um contra, não marcado, quando "vencia" por 1x0 e o 2o gol irregular, a bola saiu na lateral do campo; mas, "ninguém" viu, a jogada teve sequência e saiu o gol; ROUBO DESCARADO!!!
    2- ontem, o Fla foi incompetente; mas, a não expulsão do Alex, por agressão sem bola ao Diego, no 1o. tempo, também vai nessa conta; porém, não dá para aturar a teimosia do Zé, com relação ao Gabriel e ao Márcio Araújo, em detrimento do craque Mancuello e do bom de bola Cuéllar e por que o Emerson, em fim de carreira ou seria fim de contrato??? tem alguma pane(F)la sutil no grupo??? complemento, a zaga falhou na marcação nos dois gols, derrota amarga!
    3- Santos x Grêmio, empate; ambos focam, definitivamente, a Copa do Brasil; espero que o Inter se classifique, eliminando o time praiano e "obrigando" este a brigar pelo G3; pois, ainda joga contra o Porco, na Vila, antes de enfrentar o Flamengo; aliás, nesta data, o Fla enfrenta o Galo no Horto; a decisão do campeonato se aproxima....
    4- o Galo também foi assaltado ontem, na derrota para o Botafogo, em dois lances capitais, o 1° gol do BFR foi irregular e houve um pênalti não marcado para o Galo, quando este perdia por 1x0.
    5- hoje, fim da rodada com o clássico bambino dos tricolores carioca e paulista, que se explodam!!!

    ResponderExcluir
  2. Rodada 31, ainda
    1- Figueirense x SEP(IG), para analisar a "anatomia de um crime", copie e cole o link a seguir na sua TL: https://www.youtube.com/watch?v=XEbhDP72g6w&feature=youtu.be
    2- qual mídia nacional reportou a fala do presidente do Figueirense sobre esse assalto a plena luz do dia e citou a declaração do Branco dizendo que o Palmeiras impediu o Renato Augusto de jogar?

    ResponderExcluir
  3. Rodada 32
    1- postei no twitter, @amfcasotti, que o ideal seria que SEP(IG) E SCCP(T) vencessem; mas, achava que que o Grêmio e a Raposa passariam para as semis e foi o que aconteceu.
    2- da mesma forma, apostei e torci pra Inter e Galo; neste caso, acertei os palpites, cujos resultados nos parecem favoráveis; pois, na próxima rodada, vamos enfrentar o CAM, tendo uma semana inteira de descanso, enquanto eles vão à POA; nesta mesma etapa, o Porco enfrenta o Santos, fora, na Vila, que briga apenas pelo G3, fase de grupos da Libertadores.
    3- hoje, venceremos o SCCP(T), com Mancuello; certo, Zé???
    4- será que o Leão paraguaio tira pontos do Porco; um empate ajuda e muito!!!

    ResponderExcluir