quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Rodadas 35 e 36, Brasileirão 2016



Matematicamente, ainda temos os mesmos quatro principais postulantes ao título, CRF, SEP, CAM e SFC e Matemática não mente; mas, não dá pra omitir que o Galo está quase fora e a SEP(IG) está com a mão (grande, como já expusemos, incansavelmente) na Taça. 
A distância, agora, aumentou para sete (eu disse sete!?) e o Santos, que venceu o Porco, assumiu a 2ª posição; estando com seis pontos e uma vitória a menos que os esmeraldinos.
O Galo perdeu do Coxa e está a dez pontos do Palmeiras, seu próximo adversário no Horto; quem está morto?
O “Cheirinho de Hep7a” está rarefeito; mas, se trabalharmos bem, não esperando o “destino” e contarmos com a sorte que o Porco tem e vai perder (será?), vamos em busca do título; sem falar das forças externas “confederativas”.
A premiação será um combustível extra para todos os times; inclusive, para diminuir a possibilidade das equipes não se esforçarem contra adversários em uma ou outra posição na tabela, visando prejudicar rivais históricos.
Outro ponto: espero que a saída dos times mexicanos, três, da Taça Libertadores, não gere acréscimo de vagas para o Brasil; estas, eram ocupadas, anualmente, pelo campeão da Supercopa Mexicana e pelos dois melhores classificados no torneio Apertura, que não iam à Liga dos Campeões da Concacaf.
A Chape, grande Verdão do Oeste, pode ser o fiel da balança, por incrível que pareça; se tirar pontos do Botafogo, é imprescindível, nesta rodada, 35ª; forçando este, a “ter que jogar” pra ganhar ou empatar com o Porco, na 36ª e posteriormente, pela honra, o time catarinense tirar um pontinho da SEP(IG), na 37ª e penúltima rodada, mesmo o jogo sendo no Allianz Pork.
Lembrando que, em 2009, também foi um Verdão; que, na 36ª, nos tirou dois pontos; mas, este mesmo time, Goiás, na rodada seguinte, a penúltima do campeonato, goleou o São Paulo, por 4x2, com exibição de gala do Léo Lima; quando, só então, assumimos a liderança; "tem cheirinho"?
Que a Sulamericana seja um motivador a mais para Caio Júnior, Cléber Santana e demais componentes desta agremiação.  
Abaixo, link com as planilhas para o G4, com os meus palpites de pontuação para as rodadas 35 e 36 do Brasileirão 2016; acreditando, ainda, em lisura; mas, mais do que isso, em competência.
No momento atual, Palmeiras, com 70 pontos; Santos, com 64; Flamengo, com 63 e Galo, com 60.
Flamengo  duas vitórias; só existe essa possibilidade, tanto contra o Coelho, quanto contra o traiçoeiro Coxa (recordando 2015); pois, dos últimos doze pontos disputados, só conquistamos três e torcendo muito pro Galo e Faisca tirarem pontos do Porco, dois rivais históricos e invejosos ao extremo do CRF; para tanto é importante que o BFR não ganhe da Chape, na próxima rodada, pra sentir-se ameaçado da sua atual 5ª posição.
Palmeiras – tem que perder do Galo; mas, pode empatar e contra o Botafogo, tudo pode acontecer; inclusive, o mais provável é a vitória do Porco; mas, coloquei empate, em função da necessidade do Faísca garantir a 5ª colocação e abocanhar quase quatro milhões na premiação; como esse jogo ocorre antes da partida Flamengo x Coritiba; eles não vão, teoricamente, “abrir as pernas”, por ainda não saberem da (provável) vitória do Fla, será?
Santos – Após vencer o Palmeiras, assumiu a 2ª posição, a seis pontos do Porco e precisa (e deve) vencer os seus dois próximos jogos, contra o Vitória, na Vila e contra o Cruzeiro, no Mineirão; espero que consiga, principalmente, o 1°; porque vai colocar uma enorme pressão no time baiano na última rodada, contra o Porco em Salvador; quando este, espero, ainda esteja lutando pelo título e o Vitória brigando par não cair, disputando a 16ª colocação com o Inter; que, hoje, enfrenta a Ponte, que não já vai pra lugar algum.
Além disso, fora da CB, o time praiano deve buscar o G3, que dá vaga na fase de grupos da Libertadores.
Atlético Mineiro – tem que ganhar do Porco, por alguns motivos; sim, não há uma garantia de conquista da Copa do Brasil e perdendo esta, tem que se colocar no G3, para pular as duas fases  eliminatórias da Libertadores; isso, além da fatia maior na premiação; mas, certamente, preferem o Palmeiras ao Flamengo; assim, um empate não está descartado; de qualquer forma, na partida seguinte, ganham do Santa Cruz.

Como há um confronto direto, Porco versus Galo, na casa deste; depois, o Palmeiras joga, no Allianz Pork, contra o Botafogo e o Galo, fora, enfrenta o Santa Cruz; o time mineiro tem um caminho melhor; mas, o Flamengo, teoricamente, tem a sequência mais fácil dos quatro concorrentes; o Santos tem um percurso equivalente ao time paulistano, com igual nível de dificuldade; pois terá pela frente, o bom time do Cruzeiro na 36ª, no Mineirão.
Quero crer que, como em 2009, assumiremos a liderança na 37ª, com uma grande vitória sobre o Santos e que o Atlético PR já esteja classificado para o G6 da TLA; pois, a última rodada pode ser de muitas malas verdes; não, brancas.
Abençoe-nos, ainda e sempre, São Judas Tadeu!

SRN,

5 comentários:

  1. Rodada 35
    1- começou ontem com CAP1x1Flu; o ideal seria a vitória do Atlético Paranaense pra colocar pressão no Faísca; mas, quase que o Flu vence com um pênalti 'mandrake", no final do jogo e desperdiçado pelo Gustavo Scarpa.

    ResponderExcluir
  2. Rodada 35, ainda
    1- vitória magérrima, com falso domínio de bola e péssimo futebol contra o Mequinha MG, 1x0, gol de sorte; que, também, tivemos, por não levarmos dois de fácil execução; principalmente, o 1° e quando ainda estava 0x0; valeu, Nixon!
    2- nosso próximo adversário, o Coxa venceu o Santinha por 1x0; então, no domingo, já não tem desespero; pois, o time paranaense não cai mais pra B, excelente resultado.
    3- melhor ainda, como eu já havia comentado, foi a derrota, por 2x0, do Faísca para a boa Chape; que, de fato, já mostra-se como o fiel da balança sugerido.
    4- nos jogos de hoje, espero que o Santos vença o Vitória e o Galo detone o Porco, colocando mais emoção nessa reta final do campeonato.
    5- acredito, ainda, em vitórias do Grêmio (ficando três pontos atrás do Foguinho) sobre o São Paulo e do Inter sobre a Ponte, colocando-se dois pontos à frente do time baiano.

    ResponderExcluir
  3. a Torcida do Flamengo é movida pelo quanto pior melhor, podem nos chamar de fanfarrões, iludidos, ou qualquer adjetivo parecido, não os culpo eles nunca vão entender o que é ser Flamengo. Ser Flamengo é ter a certeza do título. É saber que 7 (isso mesmo SETE = hep7ta) pontos de diferença não são nada. Sim, vamos ser Campeões. O que eles não entendem é que quanto mais difícil, mais complicado, mais improvável é que a gente se une, Rubro Negro por Rubro Negro em um só pensamento: "o hep7ta vem"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem dúvida, Paulo; acredito na virada e o melhor é que, às 17:00hs do domingo, o Porco enfrenta o Faísca, que precisa de mais 3 pontos para sacramentar a classificação para a TLA; então, quando o Flamengo entrar em campo, às 19:30hs, espero que já tenha o conhecimento que o Foguinho venceu ou empatou com a SEP(IG); então, estaremos já a 2 ou 3 pontos da Porkaria.
      o cheirinho tá forte e o bom é que a mídia só fala dos Porkinhos...

      Excluir
  4. Rodada 35, mais
    1- o Galo quase abre as asas nos dez, quinze últimos minutos; mas, tirou dois pontinhos do Porco, que vai pegar o Faísca na próxima rodada e quem sabe, também, o BFR espeta o suíno...
    2- a vitória do Santos é e foi importante, acreditem; pois, bota mais pressão na SEP(IG) e no próprio time baiano, que briga para fugir do rebaixamento e enfrenta o Palmeiras, na última rodada.
    3- o empate do Colorado com a Ponte foi ruim, porque manteve o time gaúcho no Z4; aliviando pro Vitória.
    4- Grêmio 1x1 SPFC, ruim pros dois, pior pro São Paulo, que não vai pra Libertadores; sifu, Bambi!

    ResponderExcluir