sábado, 24 de setembro de 2016

Rodadas 27 a 30, Brasileirão 2016



Antes desta análise, vamos falar de uma nova vitória, agora, pela Sula, sobre o Palestino, por 1x0, em Santiago; no dia 28/set, na "nossa" casa, Cariacica, o jogo de volta.
Quando vi, na FlaTT, uma prévia da escalação, com Mancuello no banco e Cirino jogando, fiquei “irado”; mas, o Zé fez o (quase) certo; pois, o argentino foi pro jogo.
Só não deu pra entender o Cuéllar de “ponta-direita” e como eu já falei, anteriormente, a dupla Mancu e Alan Patrick não dá "liga", apesar da categoria dos jogadores; pelo menos, até agora.
Enfim, nova grande atuação do Fernandinho, ótimas defesas do Muralha, evitando o empate e a volta do Emerson Sheik, que fez o gol da vitória; isso, depois de mais de três meses fora do time.
Grande evolução da equipe; hoje, penso que a única restrição, quase unânime, seja o Chiquinho (péssimo jogador); pois, o Gabriel tem jogado bem; o Cirino, ainda “dá pra digerir” e o Márcio Araújo, que não é e nunca foi craque, não tem comprometido ou o “peso” da sua presença é menos sentido pela qualidade do grupo titular do “Josép Ricardiola”.
Com esse “Cheirinho de Hepta”, vamos à caça, ao Porkémon Gol.

Flamengo (FLA)
Palpites / Pontos
Palmeiras (SEP)
Palpites / Pontos
Atlético M. (CAM)
Palpites / Pontos
FLA X CRU
vitória (3)
SEP X CTB
vitória (3)
CAM X INT
vitória (3)
SÃO X FLA
vitória (3)
SCR X SEP
vitória (3)
PON X CAM
empate (1)
FLA X SCR
vitória (3)
AMÉ X SEP
vitória (3)
COR X CAM
empate (1)
FLU X FLA
vitória (3)
SEP X CRU
empate (1)
CAM X AMÉ
vitória (3)

12 (dez)

10 (dez)

8 (oito)
antes 27ª
50

51

46
após 30ª
62

61

54






Santos (SAN)
Palpites / Pontos
Corinthians (COR)
Palpites / Pontos
Fluminense (FLU)
Palpites / Pontos
SPO X SAN
vitória (3)
COR X FLU
derrota (0)
COR X FLU
vitória (3)
SAN X CAP
vitória (3)
BOT X COR
empate (1)
FLU X SPO
vitória (3)
SAN X FLU
empate (1)
COR X CAM
empate (1)
SAN X FLU
empate (1)
SÃO X SAN
vitória (3)
SCR X COR
vitória (3)
FLU X FLA
derrota (0)

10 (dez)

5 (cinco)

7 (sete)
antes 27ª
45

41

40
após 30ª
55

46

47

Acima, duas planilhas, para o G3 e para o G6, com palpites de pontuação, para as próximas quatro rodadas, 27 a 30, do Brasileirão 2016, dos três times que estão na liderança e dos que ocupam as 4ª, 5ª e 6ª colocações; neste momento, Santos, com 45 pontos; Corinthians, 41 e Fluminense, 40.
G3:
Flamengo  quatro vitórias; mas, com possibilidade de empates nos dois primeiros jogos, contra Cruzeiro e São Paulo; ambos, próximos ao Z4; contra o Santa Cruz, vencer é obrigação e contra o tricolor de "Laranjópolis", temos que ir à forra daquela derrota, absurda e injusta, do 1° turno.
Palmeiras – prováveis três fáceis vitórias, sobre Coritiba, que estará bem desfalcado (espero que o Carpegiani e o Juan me desmintam e consigam um empate), Santa Cruz e América Mineiro; por fim, empate contra o Cruzeiro, no último jogo da sequência, que vai possibilitar a nossa liderança.
Atlético Mineiro – vence, em casa, Internacional e América Mineiro, no 1° e 4° confrontos da planilha e empata os outros dois, contra Ponte Preta (revanche da Copa do Brasil) e Corinthians (confronto direto), 2° e 3° jogos.
G6:
Santos – Vence o Sport, fora (pode empatar) e o CAP, na Vila Belmiro; em seguida, empata com o Fluminense, em casa; pode, de fato, vencer e finaliza, no Morumbi, vencendo o SPFC, aumentando a crise “bambiana”.
Corinthians – perde do Flu, no Itaquera, depois de 3 anos de “assaltos”, 14 e 15 no Brasileirão, dois gols mal anulados e 16, Copa do Brasil, dois pênaltis não assinalados num único jogo, na última 4ª-feira. Em seguida, empata com o Bota, fora e com o CAM, em casa; por último, vence o Santinha, em Recife (empate?).
Fluminense – vence o SCCP(T), conforme acima; em seguida, ganha do Sport, em casa; empata com o Santos, fora (pode perder) e “apanha” do Fla, inebriado com o odor “heptalínico”.

Enfim, o Palmeiras tem os confrontos mais “fáceis”; o Flamengo, os mais “difíceis” e o Galo, “mais ou menos”; mas, repito, como sou sempre otimista; acredito que, ao final destas quatro rodadas, seremos líderes, com 62 pontos; Palmeiras, vice, com 61 e Atlético Mineiro, em 4º, com 54; sendo ultrapassado pelo Santos, que chega aos 55.
Lembrando que, na próxima 4ª-feira, 28/set/16, Copa do Brasil, jogos de ida das quartas-de-final para o Palmeiras, fora contra o Grêmio; para o Galo, no Horto, contra o Juventude; para o Santos, na Vila, enfrenta o Inter e para o Corinthians, em casa, pega o Cruzeiro.
Também influenciam nos times, alguns, a convocação dos jogadores da seleção brasileira.

SRN,

7 comentários:

  1. Rodada 27
    1- o Palmeiras venceu o Coxa, com um misto de erro do juiz e falha do goleiro, no 1° gol; friamente, o CUCABOL só venceu pelos inúmeros desfalques do Coritiba: Lucas Claro, Rafael Veiga, Neto Berota e principalmente, Kleber Gladiador.
    2- Santos, que teve um pênalti claríssimo não marcado, perdeu do Sport, que perdeu inúmeros gols.
    3- Flu, enfim, vence o SCCP(T) na casa deles, com gol irregular (impedimento), no fim do jogo; mas, desses erros que não se percebe, a não ser no replay; antes, no 1° tempo, pênalti bastante visível, não marcado para o Fluminense.
    4- enfim, nova vitória maiúscula e de virada, nos últimos sete/oito minutos, sobre o Cruzeiro, com grandes atuações de Guerrero, com um gol, Alan Patrick, duas assistências para os gols e Mancuello, com mais um golaço, o da vitória; sendo que Alan e Mancu entraram no 2° tempo; o 1°, quando o time já perdia e o argentino, pouco antes do gol da Raposa, que perdeu dois gols "feitos", Ábila, aos 40 e 42 do 2° tempo, com o placar em 1x1, falhas absurdas de marcação; enfim, sem emoção, não é Flamengo!

    ResponderExcluir
  2. Rodada 28
    1- depois do gol perdido pelo Damião, ainda bem que tínhamos Muralha; mas, enquanto o Zé Ricardo insistir no 4-3-3 e com os medíocres Gabriel (es)tático e Márcio Caramujo, deixando Mancu e Cuéllar no banco, estaremos sujeitos a fracassos; pois, o Zé é de uma insistência absurda, uma teimosia sem sentido.
    o esquema tem q ser o 4-4-2; no meio, um losango, com Cuéllar, Mancu, Arão e Diego; na frente, Guerrero e Éverton.
    as melhores opções de banco, pro meio e ataque, são Patrick, Damião, Fernandinho e Emerson.
    agora, colocar o Patrick só aos 30 do 2o. tempo é dose.
    Patrick é craque e deve entrar sempre nos jogos, preferencialmente, no início do 2o. tempo; não funciona quando ele começa o jogo com o Mancuello e o Diego; aliás, este, realmente, joga muito melhor quando o Mancu está em campo; os três meias juntos (Patrick também), só deu certo e muito, contra o Cruzeiro, nos quinze minutos finais, no tudo ou nada.
    outro ponto: Jorge, fora; Chikingunha, nunca; recua o Éverton pra LE.
    ainda temos 3 pedreiras fora de casa: Inter, na zona; Galo, na briga e Atlético PR, terrível na Baixada e brigando pela Libertadores.
    a sequência dos porcos é melhor e está subentendido um favorecimento à SEP(IG); assim, com essa menor qualidade em campo, apesar do elenco, o cheirinho pode desaparecer.
    acorda, Zé, "pelamordedeus"!!!
    2- Santos venceu o CAP; espero que os paranaenses não estejam na disputa por vaga na Libertadores na última rodada.
    3- agora que o G4 virou G6, o Botafogo venceu o freguês Corinthians (coloquei empate).
    4- CAM venceu a Ponte, aproximando-se perigosamente dos líderes, SEP(IG) e Fla; jogando, ainda, contra os dois em seu "terreiro".
    5- Flu Venceu o Sport, no 2° tempo de virada; poderia ter perdido no tempo inicial; quando o adversário fez um gol e teve outras chances para matar o jogo.
    6- secador ligado; mas, uma pena que o Léo Moura esteja suspenso.

    ResponderExcluir
  3. Rodada 28, ainda
    1- sorte da SEP(IG) e incompetência defensiva do Santinha; além, claro do pênalti absurdo não marcado no 1° tempo, já estava 1x0 para os porcos.

    ResponderExcluir
  4. Rodada 29
    1- vencemos bem o Santinha e o secador não funcionou, de novo; mas, uma hora ele vai.
    2- SEP(IG) derrotou o Coelho, mando de campo vendido para o estádio do Café, com um gol antes dos 5 minutos e outro nos 5 finais; este, do bom Alecgol.
    3- Galo e SCCP(T) empatam no iPTaquerão; o CAM, sem 5(cinco) jogadores servindo às seleções nacionais e o Corinthians limitado, sem o dinheiro fácil de tempos recentes e passados; olha a Lava Jato!
    4- boa vitória do Santos sobre o Flu que mantém as esperanças do Peixe para continuar vencendo até o jogo contra os porcos; depois, contra o Mengão; aí, já viu, né: "caiu no Maraca, é taca"!

    ResponderExcluir
  5. Rodada 30
    1- a Chape atropelou o Recife por 3x0, na despedida de Oswaldo de Oliveira, que vai para o SCCP(T). ótimo resultado; pois, aumenta a pressão para o bicampeão brasileiro da série B, que vai enfrentar o Porco, na rodada 32, em São Paulo.
    2- Coxa x Figueira, hoje, um empate seria bom para motivar os "catarinas" para a rodada seguinte, 31, quando enfrenta a SEP(IG), em Floripa.
    3- amanhã, o Galo vence o Coelho e o Santos afunda os Bambis.
    4- também na 5ª-feira, o Cruzeiro não perde do Palmeiras e o Fla vence o FlorminenC. olha o cherinho de hep7a mais forte...

    ResponderExcluir
  6. Rodada 30, ainda
    1- como eu "previra", a SEP(IG) não venceria o Cruzeiro; assim, ótimo empate entre o Porco e a Raposa, que poderia ter ganho, não fosse o "goleiro" Zé Roberto.
    2- bom empate do Figueira, adrenalina motivacional para a Rodada 31.
    3- CAM vence o Coelho que, apesar do placar de 3x0, teve boas oportunidade de complicar o Galo.
    4- SCCP(T) vence o Santinha, com grande atuação do Guilherme, afundando o tricolor pernambucano, que tem a pior defesa do campeonato, 54 gols em 30 jogos.
    5- Santos, com sorte e competência, vence o São Paulo.
    6- Fla vence o TapetenC por 2x1, que esperneia por ter um gol ilegal anulado, depois validado e finalmente não confirmado; com três jogadores na "banheira" e decide na 2ª-feira, 17/10, se vai ao STJD, "parceiro" antigo do tricolor de Laranjópolis, por suposta interferência externa; aliás, que acontece, agora, pelo mau caratismo dos dirigentes do clube "VERDE", que não está envolvido neste Fla x Flu, ao blasfemarem uma pressão exercida pelo Flamengo sobre os juízes.

    ResponderExcluir